Campanha de Arrecadação de Ração para Viabilizar a Castração de Animais no Pantanal

GRUPO ARRECADOU UMA TONELADA DE RAÇÃO POR MÊS NO ANO DE 2021 PARA CÃES E GATOS DAS COMUNIDADES DO PANTANAL

A Associação É o Bicho MT! realizou uma campanha de arrecadação de ração para cães e gatos que foi levada para alimentar os animais domésticos das comunidades ribeirinhas do Pantanal.

As doações foram feitas por meio da vaquinha online e diretamente nos pontos de coleta. Foram 3 meses de arrecadação e 3 toneladas arrecadadas e distribuídas para as famílias.

São cerca de 200 animais mapeados pela associação em comunidades ao longo da Transpantaneira e em Porto Jofre. A ação iniciou em 2021 para melhorar a nutrição desses animais que foram beneficiados posteriormente com mutirão de castração. 

De acordo com a presidente do Grupo É o Bicho MT!, Jenifer Larrea, são animais que passam muita fome e estavam subnutridos. Por isso, não conseguiam passar pela cirurgia de castração.

“Nosso foco maior foi castrar esses animais, mas antes disso precisávamos que eles estivessem com bom quadro nutricional. O controle da população de cães e gatos é importante para evitar a proliferação de doenças infecto contagiosas que podem colocar em risco a fauna silvestre, que já  foi muito afetada por conta dos incêndios e seca severa nos últimos anos, e também coloca em risco a população da região” (Jenifer Larrea, 2021).

O Grupo É O Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos, formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região e que atua desde 2015. Em 2020, diante da tristonha situação dos incêndios florestais no Pantanal, iniciou uma ação voltada para o auxílio da sobrevivência dos animais. Foram mais de 300 toneladas de frutas, legumes e ovos distribuídos durante cinco meses. Durante esse trabalho, o grupo percebeu a grande população de animais domésticos na região que precisa de amparo e agora está com foco em uma campanha de arrecadação de ração e de castração e vacinação desses animais, que não tem acesso a veterinários e alimento, o que acaba se tornando uma questão de saúde pública.

Como apoiar a associação:

Pix: 42.442.070/0001-40

Pontos de Coleta em Cuiabá:

Integral Pet
Av. Miguel Sutil, 10170 – Santa Rosa
Aberto das 8h às 18h30
Sábados das 8h às 14h30

Zooshop
Av. Isaac Póvoas, 669 – Centro Norte
Aberto das 8h às 18h
Sábados das 8h às 13h

MAIS INFORMAÇÕES PELO INSTAGRAM @eobichomt

SEJA UM APOIADOR DA ASSOCIAÇÃO ATRAVÉS DA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR PARA O PIX: CNPJ 42.442.070/0001-40