Campanha Pantanal Pede Socorro

ORDEM CRONOLÓGICA

A primeira entrega de alimentos ocorreu no dia 05 de setembro de 2020, com cerca de 10 toneladas de alimentos, os quais foram subsidiariamente distribuídos pelos voluntários do grupo. No  sábado subsequente foi levado a mesma quantidade, sempre  com o auxílio de logística fornecido pelo IFMT nas duas primeiras semanas.

Após a segunda semana da campanha as entregas passaram a ocorrer todas as terças, quintas e sábados por meio da empresa Águia Sul, parceria esta, que se estendeu até o dia 03 de outubro de 2020.

Nesse momento foi contratado pela instituição AMPARA ANIMAL pelo valor aproximado de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) por dia o transporte realizado. Dessa forma, após a segunda semana de campanha, todos os sábados, além do caminhão, o grupo passou a contar com cerca de dez carros, carregados de alimentos, os quais totalizam em média duas toneladas de frutas, que são compostos por quatro voluntários em cada veículo, que se deslocam para o Pantanal Mato-grossense para realizarem a distribuição dos alimentos, sendo certo que apenas um dos carros é composto por uma equipe responsável pela alimentação dos demais voluntários do grupo, ou seja, a equipe responsável pela cozinha, que após o almoço assumem a tarefa de distribuir frutas dentro da propriedade parceira que cedeu a cozinha para a refeição dos voluntários do grupo.

Em dezembro de 2020 deu-se início ao período de desmame, período em que a oferta de alimento foi reduzida para que os animais pudessem voltar ao hábito de procura do alimento no ambiente natural. Sendo assim, a distribuição que era feita diariamente começou ser feita a cada 2 dias na primeira semana e na semana seguinte aumentando o espaço entre uma distribuição e outra, e assim subsequentemente até o término do desmame, em 30 de Janeiro de 2021.

DADOS GERAIS DA CAMPANHA:

Início da campanha de arrecadação de alimentos: 02/09/2020

Final da campanha de arrecadação de alimentos: 30/01/2021

Número de voluntários envolvidos na campanha: 125

Quantidade de alimentos distribuídos para os animais sobreviventes: 304 toneladas

Valor estimado gasto com a aquisição dos alimentos = 577.600,00 mil reais

SEJA UM APOIADOR DA ASSOCIAÇÃO ATRAVÉS DA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR PARA O PIX: CNPJ 42.442.070/0001-40