Eventos e Projetos

Veja alguns dos nossos eventos e projetos e saiba mais sobre as nossas ações

Campanha de Arrecadação de Ração para Viabilizar a Castração de Animais no Pantanal– A ação iniciou em 2021 para melhorar a nutrição desses animais que foram beneficiados posteriormente com mutirão de castração. Foram 3 meses de arrecadação e 3 toneladas de rações arrecadadas e distribuídas para as famílias, atendendo cerca de 200 animais mapeados pela associação em comunidades ao longo da Transpantaneira e em Porto Jofre. (Clique aqui e saiba mais) 

Campanha “Operação Juntos pelo Pantanal (2021)” – Esta ação consistiu na castração de 200 animais domésticos pertencentes às famílias ribeirinhas residentes no Pantanal mato-grossense, além de animais domésticos amparados por protetores e ONGs de Poconé e Cuiabá/MT. (Clique aqui e saiba mais) 

Eventos de Adoção – A associação é o Bicho MT, criada em 2015, sensibilizada com a realidade de abandono de animais nas ruas, tem constantemente empenhado esforços para mudar este triste cenário de sofrimento. Para tal tem desenvolvido inúmeros projetos, dentre eles a realização de eventos de adoção que resultaram no ano de 2022 em aproximadamente 150 adoções de cães e gatos, possibilitando a estes animais um novo lar e uma nova oportunidade. (Clique aqui e saiba mais

Foto: Reynaldo Martins

Campanha “Pantanal pede Socorro (2020)” – No ano de 2020, a associação promoveu a distribuição de aproximadamente 300 toneladas de frutas, verduras, legumes e ovos para a alimentação, além de 580 mil litros de água para a dessedentação dos animais do Pantanal nas ramificações da Rodovia Transpantaneira. (Clique aqui e saiba mais) 

Campanha “Pantanal pede Socorro (2021)” – Em 2021, a associação É o Bicho MT! repetiu a ação realizada no ano anterior. A extrema seca, acrescida de novos incêndios, a dificuldade de regeneração da flora em virtude dos desastres ocorridos no ano de 2020, castigaram o solo pantaneiro. Neste ano foram 16 toneladas de alimentos e 800 mil litros de água distribuídas no pantanal matogrossense. (Clique aqui e saiba mais)

Socorro aos Animais da UFMT (2022) – Com a experiência de ter coordenado duas campanhas de arrecadação e distribuição de alimentos, realizadas nos anos de 2020 e 2021 durante o período da seca e incêndios florestais no Pantanal Mato-Grossense, a É o Bicho MT! dá início em dezembro de 2022 a mais uma campanha de arrecadação de alimentos. Os alimentos serão destinados desta vez para os animais da nossa Universidade Federal. (Clique aqui e saiba mais)

Ação Lixo Zero Pantanal – Foram 2 dias de ação, 05 e 06 de novembro de 2022, contando com o apoio de pousadas e da população local e com mais de 60 voluntários envolvidos. Esta ação recolheu mais de 100 sacos de  lixo ao longo de 140 km da Transpantaneira. (Clique aqui e saiba mais)

1º Bloco de Pets de Cuiabá (2023) – O BloCão foi um evento carnavalesco PET, realizado no dia 12 de fevereiro de 2023, com programação que incluiu um desfile dos bichinhos com seus tutores e muitas marchinhas de carnaval que reuniu artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira. (Clique aqui e saiba mais)

Foto: Deny Kobayashi

EXPOSIÇÕES DA ASSOCIAÇÃO É O BICHO MT

Da Fome Cinzenta à Esperança Pantaneira (2021) – A exposição “Da Fome Cinzenta à Esperança Pantaneira”, teve sua primeira edição realizada entre 26 de janeiro e 07 de fevereiro de 2020, no Goiabeiras Shopping em Cuiabá. (Clique aqui e saiba mais) 

Exposição Pantanal, Terra de Água e Fogo (2022) – A exposição “Pantanal, Terra de Água e Fogo”, foi lançada no dia 14 de outubro, às 19h, e seguiu em cartaz até 28 de outubro, na Biblioteca Monteiro Lobato, em Higienópolis. (Clique aqui e saiba mais)

SEJA UM APOIADOR DA ASSOCIAÇÃO ATRAVÉS DA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR PARA O PIX: CNPJ 42.442.070/0001-40