Exposições

Os registros de fotógrafos e artistas plásticos que expressam a beleza e os problemas do Pantanal são importantes formas de divulgação do desmatamento e queimadas ocorridas e uma valiosa forma de conscientização da população sobre seus impactos no meio ambiente e nas mudanças climáticas do planeta. 

A divulgação da fauna e flora pantaneiras, por meio de registros fotográficos e pinturas expressando a beleza e os problemas da região, é um importante veículo de conscientização sobre os impactos do desmatamento e das queimadas no meio ambiente e nas mudanças climáticas do planeta. 

Assim, levar o trabalho de fotógrafos e artistas plásticos de nossa região para os grandes centros do país, por meio de Exposições Fotográficas, é uma oportunidade de ampliação do conhecimento sobre a história e situação atuais do Pantanal e, consequentemente, de engajamento em sua preservação como Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera pela Unesco que deve ser preservada por todos os brasileiros. 

Além disso, as Exposições têm também o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção do trabalho do É o Bicho MT no Pantanal, uma vez que o valor arrecadado com as vendas de quadros e produtos expostos é destinado ao custeio de suas ações. 

Da Fome Cinzenta à Esperança Pantaneira (2021) – Esta Exposição teve sua primeira edição realizada entre 26 de janeiro e 07 de fevereiro de 2020, no Goiabeiras Shopping em Cuiabá. A exposição marcou o encerramento da ação de distribuição de alimentos no Pantanal pela organização e continua atendendo às demandas existentes e cabíveis ao longo da Transpantaneira até os dias atuais. (Clique aqui e saiba mais) 

Exposição Pantanal, Terra de Água e Fogo (2022) – Neste evento, o artista plástico Totonho Jorge retratou o Pantanal sob o olhar de quem viveu no coração das águas pantaneiras por três anos. Sua pintura retrata a beleza da fauna e flora do ecossistema, com um toque cuiabano de sua origem. Para esta exposição, o artista se uniu aos renomados fotógrafos Deny Kobayashi, Guilherme Pantanal e Reynaldo Martins e à artista plástica Camila Boranga para compor essa mostra que reuniu um total de 30 obras, entre pinturas e fotografias, com curadoria e parceria da É o Bicho MT que, desde 2020, atua no Pantanal mato-grossense. (Clique aqui e saiba mais)

SEJA UM APOIADOR DA ASSOCIAÇÃO ATRAVÉS DA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR PARA O PIX: CNPJ 42.442.070/0001-40