EXPOSIÇÕES DA ASSOCIAÇÃO É O BICHO MT
A É o Bicho MT acredita que levar fotos e imagens dos animais da fauna pantaneira e de paisagens do Pantanal para locais de grande circulação de pessoas é uma forma de conscientizar a sociedade sobre os impactos das queimadas e do desmatamento e das mudanças climáticas na região.
Levar a exposição para ser apresentada em grandes centros fora de Mato Grosso é uma oportunidade de que esse conhecimento sobre a situação seja ampliado e que mais pessoas se engajem na causa de preservação do Pantanal, Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera pela Unesco e deve ser preservada por todos os brasileiros.
A exposição também tem o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção do trabalho do É o Bicho MT no Pantanal, uma vez que todo o valor arrecadado com as vendas dos quadros e produtos expostos é revertido para custear as ações.
Da Fome Cinzenta à Esperança Pantaneira (2021) – A exposição “Da Fome Cinzenta à Esperança Pantaneira”, teve sua primeira edição realizada entre 26 de janeiro e 07 de fevereiro de 2020, no Goiabeiras Shopping em Cuiabá. A exposição marcou o encerramento da ação de distribuição de alimentos no Pantanal pela organização. A É BICHO MT continua atendendo às demandas existentes e cabíveis a organização no Pantanal ao longo da Transpantaneira até os dias de hoje. (Clique aqui e saiba mais)
Exposição Pantanal, Terra de Água e Fogo (2022) – O artista plástico Totonho Jorge retrata o pantanal sob o olhar de quem viveu no coração das águas pantaneiras por três anos. Sua pintura retrata a beleza da fauna e flora do ecossistema, com um toque cuiabano de sua origem. Para esta exposição, o artista se une aos renomados fotógrafos Deny Kobayashi, Guilherme Pantanal e Reynaldo Martins e à artista plástica Camila Boranga para compor esta importante mostra pantaneira, que reuniu um total de 30 obras, entre pinturas e fotografias, com curadoria e parceria da Associação É o Bicho MT, que desde 2020 atua no Pantanal mato-grossense. (Clique aqui e saiba mais)